terça-feira, 9 de outubro de 2012

prática mente


E então nasceu mais um lírio. Agora são quatro, os outros dois escolhi que representassem nosso sentimento, que por aqui nasce amarelo e aos pouquinhos vai ficando vermelho. Vermelho escuro! O dia está claro. Quis te escrever quando partiu, mas seria uma tempestade. Prefiro chuviscar devagar e que reste a ponta do desejo, ou ele todo. Por aqui ele dá pontadas de saudade, mas é a falta de saber que encontraremos, uma os olhos da outra, depois, não daqui a pouco. É falta por ontem, por hoje e por amanhã. Hoje eu não corri pra chegar em casa, não dei desculpas esfarrapadas, e não fugi contigo. Sua pipa está voando alto por aqui, chegando longe, mas não deixa de jeito nenhum desaparecer suas cores. Escrevo sem parar e quero poetizar tudo, até a cor do quadro da sala me suplica ser palavra. Transcrever sua ausência temporária de corpo. Do espírito, eu sinto falta do aperto, do mais sutil, que acaricia e tranquiliza, ao mais arrebatador, que arrepia, contorce, amolece e contrai, e o coração distrai... Queria que me colorisse toda com seu toque certeiro, pintasse minhas pintas. Faça pedido às minhas estrelas, more nelas. Pode morar dentro de mim, não vejo mal. As minhas curvas sinalizam teu sentido, de onde você se encontra. E não esqueça que se nossas linhas não fossem tão tortas, nunca teriam se cruzado. Convivo com teus amigos todos os dias, e logo contigo nas entrelinhas. E a prática mente, porque eu me ocupo, mas em alguns momentos – não raros – você toma conta. Pelos lírios, pela caixa feita com cartão postal, pelo balão, pelo avião. E passou mais um... E morreu um lírio.

- empoeirado

Nenhum comentário:

Postar um comentário